domingo, 10 de outubro de 2010

Video Games: 8ª Arte

Há alguns anos atrás quando se falava em games, jogos eletrônicos logo se lembrava de crianças. Um verdade, já que os jogos de antigamente eram para crianças. Mario, Kirby, Pokemon e por ai vai. Não havia o que há nos jogos de hoje. Ação, gráficos impressionantes, dificuldade extrema. Se o cinema pode ser considerado a 7ª arte, porque os jogos não podem ser considerados a 8ª arte? Temos roteiros as vezes bem mais elaborados que filmes, orçamentos de milhões de dólares e faturamos em 2009 mais do que a indústria do cinema. Mais que justo incluir os jogos eletrônicos na lista da "ARTES". O pessoal do cinema pode até não concordar, mas pergunte a Agelina Jolie se ela seria a mesma atriz de hoje se não tivesse feito o filme Tomb Raider, aliás, baseado em um game. 
Sem novas histórias, sem idéias, a quem a indústria do cinema recorre? Os games. Por isso vamos defender a ferro e fogo nossas convicções, pois mais que tudo somos Viciados em Video Game ever.


Um comentário:

Mari disse...

Sim! Eu concordo plenamente com você, videogame é com certeza a 8ª arte e não tem como contestar! Cada jogo com um gráfico específico, roteiro, trilha sonora... uma verdadeira obra de arte, que merece o reconhecimento =^.^=