segunda-feira, 29 de junho de 2009

Retroview's: Michael Jackson - Moonwalker

Game : Michael Jackson - Moonwalker
Desenvolvedora : SEGA
Ano: 1990
Plataforma : Arcade
Seu Jogo Favorito Com os Melhores Preços, Nas Melhores Lojas

1990, Michael Jackson em todas as paradas. É..., nem tanto. Nessa época ele já estava começando a decadência. Mas eis que a SEGA resolve lançar um game usando o grande Michael pra faturar agora não só em cima dos freaks de fliperamas, mas tambem entre os fãs do dito cujo e as crianças, que DEVEM jogar essa maravilha cyber-trance-futurista-educacional. É do tempo que MJ ainda salvava crianças pra ganhar um kit da cruz vermelha e recuperar energia.

O jogo é um beat 'n up apelão como 90% dos arcades da época (depois surgiram os games de corrida apelões e jogos de luta igualmente apelões pra balancear essa estatistica- Te odeio SNK.) mas esse tinha um diferencial, ao inves de controlar um mocinho sem graça do cabelo engomado e camisa apertadinha, ou um machão musculoso geralmente moreno, e sempre uma mulher pra agradar viciadas femininas ou o publico homo, aqui você tinha MJ na palma da sua mão. E o jogo é FODA. Lutando contra hordas de gangsters inpirados diretamente naqueles filmes medonhos "made in 80's", você podia botar em prática todas as habilidades de combate do Michael, na verdade ele só dava um soco meio eletrizado bem tosco e uma rodadinha cortante, MAS EU SOU FÃ E TENHO DIREITO DE EXAGERAR.

O jogo não é longo, são cinco fases divididas em vários estágios temáticos, selvas, estacionamentos de carros, elevador, cemitérios, tudo compunha perfeitamente o palco mágico onde MJ exibia sua performance gamistica.
Ah, mas esse é um game do Michael Jackson, e claro vamos falar do som. Não vou ficar elogiando muito por que isso ocuparia o tópico inteiro, mas cada uma das 5 fase tem uma música de fundo (Bad, Smooth Criminal, Beat it, Another part of me, e pra economizar colocaram Bad de novo na ultima fase) claro que não tem vocal, e o som é meio chinfrin, afinal MJ não queria que juntassem um monte de fãs em frente da maquina de arcade dançando feito loucos, a intenção era vender LP's, isso mesmo LP's, que tristeza... (Saudosistas não me matem.). Mas o crème dela crème era a música do final, quando zerava o game, nada menos que Billie Jean tocava pra o delirio dos fans, quesito sonoro PERFEITO, É lógico.

Nenhum comentário: